domingo, 9 de dezembro de 2007

O Segredo

Tenho um segredo. Todos temos um segredo. Guardo-o comigo. Ou não seria segredo. No entanto, deixo-o solto, à vista. Talvez para que possa ser achado.
Não há melhor lugar para guardar aquilo que queremos esconder. O ser humano não vê o evidente, o visível. Dificulta, complica o que é elementar, o, até, inequívoco. Tudo quanto é simples e acessível é sujeito a ser questionado quanto à sua veracidade.

Vivemos um segredo. Um segredo de amor. Um segredo partilhado, quis eu crer. Concluí ser, afinal, o teu segredo e o meu segredo. O teu traduziu-se na fraqueza, o meu ficou por ser revelado. Ainda assim se mantém.

Deixei o meu segredo, esse que ainda guardo, bem latente em todas as relações que mantive ao longo da minha vida... mas só tu chegaste à porta que o poderia revelar. De facto, conseguiste perceber todos os indícios que te ofereci para poderes chegar até ele.
Respeito e aceito que tenhas optado por não transpor a porta. A verdade é que é difícil optar pelo desconhecido ainda que tudo indique que é lá que está a nossa hipotética felicidade!...

O segredo continua comigo. Só comigo. Talvez, um dia, no dia em que deixar a minha existência terrena, eu o revele. Ou talvez não. Talvez o leve no meu silêncio...

Sem comentários:

Enviar um comentário