sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

- como a outra gente, afinal!

Tenho trinta e poucos anos, e não creio em coisa alguma; olho em volta de mim e não vejo nada que me atraia, nada que me encante, nada para que viva. Sinto, verdadeiramente sinto, que me barraram todo o corpo com uma camada de gesso muito espessa que me prende os movimentos, me aniquila os músculos.
Para a doença física em que a vida se me tornou, só existe um remédio: o aniquilamento. No entanto, nunca terei a força de vontade necessária para absorver esse temível elixir. Os meus amigos podem estar perfeitamente descansados. Apesar de tudo, continuarei vivendo; apesar de nada me distrair, não deixarei de frequentar os teatros; apesar de não crer em coisa alguma, irei rabiscando, alinhando palavras, escrevendo silêncios, sempre mais e mais, na conquista vã duma quimera… Gritando sem cessar a minha desgraça, amaldiçoando a existência, irei gozando do que nela houver de bom - como a outra gente, afinal!

6 comentários:

  1. Olá!

    Venho retribuir a visita e andei por aí a ler umas coisas neste teu espaço...

    Então? Mas o que é isso? Com essa idade, há uma vida toda pela frente cheia de surpresas e de incógnitas que podem vir a tornar todo o teu mundo, em tudo o que sempre desejaste!

    Nós somos criadores! É bem certo que funciona para os dois lados, o bem e mal, ou seja, que podemos criar coisas que nos trazem sensações e resultados bons, como também podemos criar coisas que só nos trazem dissabores. É uma questão de aprendizagem e de escolha. E a caminhada é infinita. Onde ontem falhámos, pode ser que amanhã não falhemos.

    A emoção não vive sem a razão e vice-versa, o segredo está em não deixar criar um fosso entre elas. O importante é conectá-las.

    E depois é assim...Há tanto que podemos fazer. Mas mesmo tanto. Temos em nosso poder a máquina mais sofisticada à face do planeta...O nosso corpo. E ele é poderoso.

    Nem sequer é bom pensar na ideia de desperdiçar e destruir esta tua máquina, que tanto faz por ti todos os dias.

    Cria alento! Conhece-te e explora-te! Às vezes perdemos muito tempo com coisas sem interesse e não nos dedicamos a tudo o que é verdadeiramente importante. Nós próprios e a ligação harmoniosa com os outros! Procura coisas que te preencham e verás que a vida é de facto algo de muito valioso e com muitos benefícios e alegrias.

    Não negues isso à partida!


    "irei gozando do que nela houver de bom - como a outra gente, afinal!"

    Afinal reconheces que há coisas boas nessa tua existência, como em todo nós, certo? Então faz mais...Amplia-as e vai à descoberta de novas. Surpreender-te-ás com as descobertas...Acredita!

    Agradeço uma vez mais as tuas palavras no meu tempos, que um dia destes será renovado e sabes como?

    Com VIDA. MUITA

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa pelo meu comentário anterior, não pelo que disse...mas porque vim aqui parar por distracção.
    Um leitora que segue este blog comentou o meu...e eu pensei que este blog fosse dela.

    Desculpa. Mas de qualquer forma ainda bem...Porque gostei de aqui vir.

    ResponderEliminar
  3. Forte e muito triste.
    Desejo de muita força. Continua a viver, a escrever, a gritar para expulsar esse "mal"... e acredita que "um dia melhor" chegará!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Querida Serena
    A doença é física ou "física"... essa tristeza ou desinteresse pode ser atalhada. Com certeza já conheces mil remédios, ou já te falaram deles. Eu só digo que está em ti a cura, quando te aceitares e vires que és única! Ninguém é igual a ti. Sendo assim, por que não preservar essa raridade? Já agora, com um sorriso...
    Feliz 2009!
    Um beijo
    Daniel

    ResponderEliminar
  5. Serena,
    É apenas uma fase em que te sentes enpedernida. Deixa o sol brilhar, e vai ser que toda essa forma de encarar a vida se altera. A vida é mesmo assim, feita de fases. Umas melhores, outras piores, mas todas elas fazem parte da nossa aprendizagem enquanto seres humanos para nos tornarmos em pessoas melhores, mais maduras.
    Bom fds.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  6. Talvez se passar pelo meu blog alguma coisa lhe possa atrair...quem sabe alguma coisa boa existe que lhe desperte os prazeres o desejo. Deste lado do mundo existem coisas sem fim. Mesmo que passe em silêncio, me deixe uma palavra, que pelo menos um dia na vida você foi feliz...
    Adorei ler, mas a vida é feita de pequenas coisas que muito vc pode amar, acredite.

    ResponderEliminar