quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O momento

Curiosamente consigo precisar o momento em que te tornei eterno para mim. Soube que estava apaixonada quando me descobri a sorrir enquanto te observava a dormir.
Naquela noite não te esperava. Naquela, não poderias vir. Aninhei-me no sofá e relembrava a noite passada, as poucas horas que havíamos estado juntos.
A campainha ressoou... quem seria? Atendi. Quem é?... Preciso de ti... - disseste. Quando abri a porta, abraçaste-me como se há muito não me tivesses em teus braços... Preciso de ti... - repetiste. Não falámos. Aconcheguei-te no meu colo, acarinhei-te, embalei-te e adormecemos como tantas outras vezes, abraçados, naquela cama. Naquela noite não fizemos amor. Acordei com o ruído do vento na janela. Serenei e tentei voltar ao sono que tinha deixado a meio. Senti-me bem junto a ti, o teu corpo quente... o calor do teu corpo acalmava-me mas o teu cheiro tinha o efeito oposto. Desprendi-me do teu abraço e fiquei a olhar-te, contente por te ter ali... tão meu. Não tive coragem para te acordar e fiquei assim até a manhã surgir. Aquela fora a primeira noite em que nos permiti acordares junto a mim...

3 comentários:

  1. Momentos tão importantes na nossa vida, que nos marcam, que nos confortam, que nos fazem ter força para continuar.

    Texto muito bonito.

    ResponderEliminar
  2. Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas.

    Gostei muito dos teus textos e deste em particular bem como da disposição do teu blog. Ah e a foto de fundo é Linda.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olhar para alguém que dorme ao nosso lado, é um momento sublime, porque isso significa que a pessoa que está a dormir se entregou completamente a nós, e ao permitir-se adormecer, mostra que não tem defesas para nós. O que vemos é real, sem máscaras, nem camuflagem. É uma sensação inesquecível.
    Bjs.

    ResponderEliminar